Perder um animal de estimação pode ser uma experiência devastadora para muitos. Muitas vezes as pessoas enterram os seus gatos e cães no quintal ou num espaço público, por conta própria, ignorando os riscos para a saúde pública que esse ato envolve.

Assim, a opção de cremar o seu animal de estimação é a escolha mais em voga no momento, assim como a escolha com mais vantagens. Primeiramente, a cremação é a opção mais respeitosa do ambiente, por não ocupar espaço em terrenos, sem contaminar os lençóis freáticos, e isso acaba sendo uma das grandes razões pela qual a cremação é uma escolha para os donos dos pets que se preocupam com os problemas ambientais.

Mesmo sendo um momento de despedida e de luto, a cremação é uma opção discreta e respeitosa que tem um baixo custo financeiro, uma vez que não envolve taxas de manutenção de um cemitério. Também é uma opção que permite ao dono guardar as cinzas do seu pet, quando esta é feita individualmente.

Este cuidado de fim de vida pode ser feito de forma individual ou coletiva.

Cremação individual

Quando é optada pela cremação individual, esta é feita com dia e horário agendado, assim como com o direito a uma cerimônia de despedida digna e humanizada.  Após a cremação as cinzas são devolvidas aos donos em urnas específicas, assim como também pode ser entregue o certificado de cremação.

Cremação coletiva

Na cremação coletiva, o pet é cremado junto a outros, numa cerimônia única no crematório. Esta modalidade não permite a presença dos donos, as cinzas não podem ser devolvidas, no entanto pode lhes ser entregue posteriormente o certificado de cremação.

Entre em contato!

Preenchendo os campos abaixo

    Se preferir, ligue no (21) 3763-6645
    Assine nossa newsletter

    Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail