Sobre o exame

Os exames laboratoriais têm um papel essencial no diagnóstico clínico veterinário, isto é, eles são exames de rotina para acompanhar o bem-estar do seu bichinho de estimação.

Existem alguns exames laboratoriais mais comuns como os exames de sangue que permitem acompanhar a saúde geral do seu pet, para seguir o bom funcionamento do seu organismo; os exames de fezes e urina, que são usualmente utilizados para análise de vermes e outros parasitas, nutrientes e função renal; também o exame retal permite identificar tumores em animais mais idosos.

Estes exames possibilitam, então, diagnósticos precisos e completos da saúde do seu pet.

Benefícios

Os exames laboratoriais são realizados quando se observam alguns comportamentos anormais no seu pet, como cansaço, falta de apetite, sono em excesso, fraqueza, salivação, sede em demasia, vômito constante ou ainda coceira excessiva.

Estes exames, quando feitos de forma rotineira, mesmo sem a apresentação de sintomas, têm várias vantagens, tais como o diagnóstico precoce de doenças, evitando assim o sofrimento por parte do seu pet e facilitando os tratamentos; no diagnóstico de doenças em curso, estes exames são essenciais para um diagnóstico exato e a implementação de um plano de ação; quando um tratamento já foi iniciado, os exames laboratoriais permitem seguir a eficiência e a evolução do mesmo, fazendo assim o acompanhamento clínico necessário.

Poderá ver nas páginas seguintes quais os exames laboratoriais que podem ser pedidos pelo médico veterinário e que podem ser realizados com a Vet Chip.

Entre em contato!

Preenchendo os campos abaixo

    Se preferir, ligue no (21) 3763-6645
    Assine nossa newsletter

    Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail