Sobre o exame

Existem diferentes tipos de exames citológicos veterinários. Esses exames são feitos através da análise de material biológico dos animais. Dentro desses exames, os mais comuns são as análises citológicas vaginais, uterinas e auriculares. No entanto, também são feitas análises de líquido sinovial, pleural e peritoneal.

Esses exames são usualmente solicitados pelos médicos veterinários para analisar a saúde em geral do seu pet, assim como para afastar ou obter diagnóstico de doenças, assim como direcionar para o melhor tratamento possível. Estes exames são amplamente utilizados no diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas.

Os exames citológicos não geram desconforto ou dor no seu animal de estimação uma vez que é pouco invasivo. Também são bastante eficazes e acessíveis por serem de baixo custo.

Como são feitos esses exames?

Os exames citológicos veterinários consistem na análise das células de líquidos e secreções do corpo, sendo assim possível detectar sinais de inflamação, infecção, sangramentos ou neoplasias. Estes exames são utilizados para investigar o conteúdo de cistos, nódulos, secreções ou líquidos incomuns que se acumulam em cavidades do corpo do animal.

Quais são os exames citológicos que podem ser feitos na Vet Chip?

Os exames citológicos que o seu pet pode fazer na Vet Chip, depois da avaliação de um médico veterinário são os seguintes:

  • Citologia para esporotricose
  • Citologia geral (bactéria, fungos, tipos celulares)
  • Citologia otológica
  • Análise de líquido cavitário
  • Análise de Líquor

Entre em contato!

Preenchendo os campos abaixo

    Se preferir, ligue no (21) 3763-6645
    Assine nossa newsletter

    Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail