Sobre a especialidade

Com a crescente expectativa de vida dos cães e dos gatos, devido aos avanços das áreas de diagnóstico e tratamento veterinário, cada vez mais as doenças cardíacas têm vindo a fazer parte da vida dos nossos pets.

Na VetChip, o médico veterinário cardiologista é responsável por analisar, diagnosticar, estabelecer tratamentos e acompanhar as doenças relacionadas ao coração do seu pet. Quando corretamente acompanhado pelo cardiologista veterinário, o seu pet terá o tratamento necessário para viver em equilíbrio com uma cardiopatia.

Com as consultas de cardiologia veterinária, procuramos oferecer aos tutores a possibilidade de prevenir, realizando check-ups com equipamentos adequados, e estabelecer protocolos terapêuticos para doenças cardíacas do seu pet. Assim, existem dois tipos de consultas de cardiologia: a consulta preventiva e a consulta para tratamento.

É importante salientar que algumas raças estão mais propensas a desenvolver doenças cardíacas do que outras. Também a idade e o estilo de vida são importantes fatores de risco para o desenvolvimento de cardiopatias. Por isso é importante que o seu pet comece a passar por consultas preventivas a partir dos 5 anos de idade.

Principais Cardiopatias

Algumas das doenças cardíacas mais comuns são:

  • Degeneração Valvar Crônica Mitral
  • Cardiomiopatia Dilatada
  • Hipertensão Arterial Sistêmica
  • Cardiomiopatia Hipertrófica
  • Tromboembolismo
  • Entre outras

Exames de cardiologia

Consulte aqui os exames laboratoriais de cardiologia que poderá realizar na VetChip.

Entre em contato!

Preenchendo os campos abaixo

    Se preferir, ligue no (21) 3763-6645
    Assine nossa newsletter

    Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail