14. mai de 2021

É Verdade Que os Gatos Têm Medo de Pepino?

Cenas como a de cima circulam muuuuito pela internet e você que deve ter se perguntado: “Porque os gatos têm medo de pepino?”. Pode parecer uma coisinha boba mas em quase todos os vídeos, o pepino foi posto atrás do bichano enquanto ele comia despreocupado.

Existem diferentes teorias para explicar o motivo do susto. Uma delas é a imprevisibilidade. Quando o animal está comendo, em geral, é um momento vulnerável e de relaxamento e, de repente, algo desconhecido aparece silenciosamente atrás dele. Ou seja, poderia até ser outra coisa como uma banana, por exemplo, e ele tomaria um baita susto igual pelo “medo do desconhecido”.

Agora imagine a cena: você está comendo na sua paz quando do nada algo invade seu espaço pessoal, bem atrás de você, fazendo barulho nenhum. Imaginou? Qualquer um iria tomar um sustão!

Outra teoria é a do “medo do predador”. A reação natural dos felinos quando veem um predador é sentir medo, que pode desencadear uma reação de atacar ou fugir, e como a forma do pepino é semelhante a de uma serpente, os mais aventurados e curiosos dão patadinhas mas a maioria corre pois o pepino (ou seja lá o que for) pode representar um perigo iminente.

Por mais engraçado que seja, coitado do seu bichano! Além de ser sacanagem fazer isso quando ele está comendo de boas, ele ainda pode se machucar na reação de susto e ninguém gostaria de se sentir ameaçado em casa que, supostamente, é um ambiente seguro.

Agora que você já sabe o motivo espalhe para os amigos, mas se ainda assim não acredita, você pode tentar com sua namorada ou amiga com uma aranha falsa e ver o que acontece. Siga para mais dicas. De nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail