14. mai de 2021

Dicas Para Refrescar Seu Pet Nesse Verão

Mantenha seu bebê hidratado

A água é o principal item do verão! Assim como para nós, a água é a melhor aliada para seu pet para controlar a temperatura corporal. Mas não qualquer água, né? Eles também preferem bebê-la fresquinha e limpa. Para isso você pode adicionar uns cubinhos de gelo ou por na geladeira uns minutos antes de servi-la. Além disso vale a pena lembrar de lavar o potinho as vezes para mantê-lo sempre agradável e limpinho. Outra ideia é servir a água em bebedouros que liberam água na medida e compensam se você tiver o tempo muito corrido!

Confira se o chão não está muito quente!

Na verdade, na verdade, o ideal é que os passeios sejam feitos só antes das 10h da manhã e depois das 19h, e mesmo assim verificar se o chão não está pelando, porque se você mora no Rio de Janeiro, por exemplo, o sol já está queimando teu cangote logo as 08h da matina!

A dica do estagiário é você andar descalço ou ficar um tempinho com o pé no chão que você vai levar seu Pet pra andar. Se você aguentar, os coxins (patinhas) do seu cachorro também aguenta porque ele é mais brabo que você.

Ah, sempre tem a opção dos sapatinhos que não servem apenas para dias de chuva, ajudam também a não tem contato diretamente com o chão quente.

 

Refresque seu Pet do jeito que ele mais gosta

Existem diversas maneiras que refrescar seu bebê. Você pode comprar umas das opções de tapete gelado que existem no mercado ou fazer um caseiro molhando qualquer tapete teu. Pode comprar aqueles mini ventiladores que soltam água e ficar revezando entre você e seu animalzinho. (haha) Ou um ventilador ou ar condicionado normal que refresque o ambiente em geral.

Banho de piscina e de mangueira também valem! O importante mesmo é ficar atento aos sinais porque você conhece seu pet melhor do que ninguém. Se ele parece desconfortável com o calor (ou frio), ache a melhor maneira de ajudá-lo.

Banho e Tosa!

Especialmente se seu animal for peludão, tosa e banho fazem a diferença no verão. O ideal, em qualquer época do ano, é mantê-lo sempre com o pelo limpo e escovado para que a ventilação e a regulação da temperatura corporal sejam mais fáceis. Mas lembre-se: nada de máquina zero! Porque a pelagem também serve como proteção contra queimaduras de pele. Você também pode apostar em protetor solar (para eles e para você, por favor!) que hoje dá para encontrar super fácil nos pet shops.

E aquela banhoca no verão eles também amam e não faz mais a ninguém né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail