13. mai de 2021

5 Dicas Para Cuidar do Meu Peixe

Vamos direto ao ponto! Se você pretende ter um peixinho como companheiro, é importante saber que só água e uma caixa de vidro não bastam. Abaixo, a VetChip vai fornecer as dicas necessárias para você manter seu novo pet aquático bem saudável.

Alimentação

Nada de comer pão e jogar um pedacinho lá dentro do aquário (eu sei que você já fez). Comi para peixe é encontrada super fácil em pet shops, geralmente, com preços acessíveis e um potinho até dura bastante. O ideal é dar apenas a alimentação indicada (e essa dica serve para qualquer animal) pois estas contêm todos os nutrientes necessários para uma boa dieta. Obviamente sem exageros, a quantidade também conta. Não faça seu peixe-palhaço parecer um baiacu (haha).

Colegas de Aquário

Evitar encher seu aquário de peixes. Quanto mais peixes no mesmo aquário, maior deverá ser o aquário e maior o trabalho do filtro. Imagina você num quarto abarrotado de gente? Credo!

Limpeza

Se o filtro estiver a trabalhar bem, a limpeza pode ser bem espaçada, mais ou menos de mês a mês, mais para tirar aquela espécie de gordura que fica no recipiente. Obviamente caso veja necessidade de limpar antes desse intervalo, faça-o. Tudo vai depende do também do aquário e da quantidade de habitantes.

Durante a limpeza, você pode por seu peixinho num outro recipiente, mas recomenda-se utilizar a mesma água de onde ele saiu para que não ocorra uma mudança brusca de ambiente.

A Água

A água que vem para nossa casa é composta de metais pesados, por isso existem uns produtos no mercado que retiram o cloro e esses metais para formar boas condições de uso. Para isso, basta seguir as recomendações de uso do produto escolhido.

Tamanho do Filtro

Esse é o equipamento mais importante para manter o aquário limpo e a água saudável para seu pet. Ele bombeia a água fazendo como que esta oxigene, mantando no ambiente criado apenas o necessário para sua boa manutenção. Por isso, na hora de comprar o filtro, pergunta qual o melhor custo-benefício e informa o tamanho do aquário que pretende utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba nossos conteúdos com prioridade direto em seu e-mail